Grupo 3corações revela o segredo do café coado
Infográfico traz dicas de filtros e moagem dos grãos para preparar a bebida
O tipo de café mais consumido pelos brasileiros é o coado. Segundo pesquisa sobre tendências de consumo do produto encomendada pela Abic, 93% dos apreciadores da bebida no Brasil têm o hábito prepará-la em filtro de pano ou papel. Por esse motivo, o Grupo 3corações, líder nacional no segmento de café torrado e moído, criou um manual e reuniu algumas sugestões certeiras para coar o café perfeito.
Confira:
A dica principal, que vale para todos os tipos de preparo, é utilizar água mineral ou filtrada, para evitar que o gosto do café seja alterado.
Coador de pano
O segredo é, antes da primeira utilização, ferver o coador junto com o café para que os óleos essenciais se prendam ao tecido. É possível usar o mesmo coador por dois meses.
Coador de papel
Prático e barato, é um dos métodos mais utilizados, no entanto, absorve todos os óleos essenciais do café, tornando mais suaves o sabor e o aroma da bebida.
Coador de titânio
Sustentável e muito utilizado no exterior, é mais durável que os modelos anteriores, mas mais caro. Por ser sustentável, ele permite que os óleos essenciais passem para a bebida, que fica muito mais saborosa.
Outra dica para melhor preparar o café é passar água quente nos filtros para retirar as impurezas e a goma do papel, isso também vai evitar que a bebida esfrie rapidamente. O segredo, entretanto, está na quantidade de pó. O ideal é utilizar 10 g de café para 100 ml de água, que deve ser despejada lentamente para garantir que todo o conteúdo seja extraído. Para aumentar a intensidade, basta adicionar mais pó.
O Grupo 3corações dispõe de um portfólio com diversas opções de produtos que atendem a todos os tipos de paladar.
Sobre o Grupo 3corações
Fundado em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, o Grupo3coraçõesé líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado há mais de 20 anos, com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras, e possui o cappuccino #PRONTO, versão gelada pronta para beber da marca. Além desses produtos, o grupo produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Achocolatto3 Corações e os derivados de milho e temperos Dona Clara e flocos de Milho Claramil.
Em 2013, ao estabelecer joint venture com a marca italiana Caffitaly System, a companhia iniciou a atuação no segmento de eletroeletrônicos. A parceria trouxe ao mercado brasileiro a solução inédita TRES, uma máquina multibebidas monodose em cápsulas, com mais de 12 sabores de bebidas quentes. O grupo fechou 2013 com faturamento de R$ 2,4 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os Estados para reforçar os laços com clientes e consumidores e consolidar sua liderança nacional. São 24 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – a Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que, juntos, geram mais de 4,7 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial própria.
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