Lançamento irá contribuir para o desenvolvimento do segmento de cafés especiais e oferecer aos consumidores experiências com cafés de origem e rastreabilidade
3 Corações, marca nacional do Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, apresenta seu grande lançamento para o segundo semestre. A nova linha 3 Corações Rituais convida os consumidores para novas experiências com cafés especiais, plantados e colhidos nas regiões cafeeiras mais nobres do Brasil.
Segundo dado da Euromitor (2017), o segmento de cafés especiais irá crescer 22% ao ano até 2021. Rituais será uma importante iniciativa para ampliar a penetração deste mercado.
A linha possui cafés 100% arábica com importantes certificações que garantem alta qualidade com rastreabilidade (BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais e ABIC Gourmet) e processo produtivo responsável (Rainforest Alliance). Através de um QR Code na embalagem, o consumidor terá acesso a dados da origem daquele café, desde o processo utilizado na pós-colheita, data de produção e até o nome da fazenda produtora. O portfólio de Rituais chega com cinco blends 100% arábica (Cerrado Mineiro, Mogiana Paulista, Sul de Minas, Orgânico e Florada), disponíveis nas versões torrado & moído, grãos e cápsulas.
Segundo Roberta Prado, head de marketing do Grupo 3corações, “Rituais é especial em todos os sentidos, é moderno e ao mesmo tempo carrega a essência dos cafés especiais. O consumidor está cada vez mais envolvido e interessado pelo mundo do café e a linha chega com a missão de convidar mais e mais apreciadores a vivenciarem e conhecerem a longa jornada, repleta de significados, que os cafés especiais cumprem até chegar a xícara”.
Para promover este lançamento, a marca apresenta a campanha “Origens”, que conta com um time de quatro embaixadores amantes de café: Alex Atala (chefe renomado que valoriza ingredientes brasileiros), Didi Wagner (apresentadora que possui um grande repertório de experiências pelo mundo afora), Silvio Leite (referência mundial em qualidade de café) e Silvia Magalhães (barista campeã e mestre de torras). “Juntos, este time reforçará nosso convite para conhecer mais sobre cafés especiais por diferentes olhares e apaixonar cada vez os apaixonados por café”, complementa Roberta.
A linha estará disponível para o consumidor a partir de julho nos principais canais de venda como lojas de varejo selecionadas, e-commerce e cafeterias. A nova campanha, que estreia em agosto, conta com um plano de comunicação incluindo TV, plataformas digitais e ações de degustação.
Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa mais de 20 marcas, como Café 3 Corações, Santa Clara, TRES, entre outras. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara.
Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 320 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.
Informações para a imprensa:
Luciana Lima
3coracoes@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rp1.com.br