APAS SHOW 2024
Grupo 3corações aposta em cafés especiais para expandir negócios na APAS SHOW 2024, e colaboradores de todas as regiões do país recebem clientes e parceiros para conhecer de perto o novo portfólio de produtos
O Grupo 3corações marca presença em uma das principais feiras de alimentos e bebidas da América Latina, a APAS SHOW 2024. Entre os dias 13 e 16 de maio, em São Paulo, apresentamos ao mercado novidades e lançamentos para expandir negócios e parcerias.
O espaço exclusivo da marca tem mais de 200m2 e foi concebido para encantar todos aqueles que são apaixonados por café. É neste ambiente especialmente desenhado para a feira de negócios que os colaboradores do Grupo 3corações de todas as regiões do país recebem clientes e parceiros para conhecer de perto o novo portfólio de produtos. São esperados mais de 6 mil visitantes por dia no estande, público que poderá degustar a variedade de cafés especiais da marca.
“A 3corações é uma empresa de gente apaixonada pelo que faz. É uma marca inovadora, que se reinventa a cada dia para acompanhar o consumidor em todas as fases da sua vida. A APAS já é uma tradição do setor, estamos muito felizes em fazer parte desta grande vitrine do que há de melhor hoje no país”, destaca nosso Presidente Pedro Lima.
Experiências sensoriais
Um dos lançamentos da APAS SHOW 2024 é a linha Rituais Cafés Especiais 85+ que propõe um novo olhar para o café de alta qualidade e faz um convite a todos aqueles que são apaixonados pelo sabor e entusiastas de novas experiências sensoriais.
As notas sensoriais da nova linha são provenientes de uma combinação de fatores, como: espécie e variedade do grão, processamento, torra e terroir- características de onde o café foi plantado (tipo de solo, altitude, umidade, quantidade de chuvas, sol e sombra). A magia acontece nos diferentes perfis de torra, momento em que se desenvolve as características dos grãos que resultam nas notas sensoriais de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas e perfil sensorial exótico (cafés que passam por processo de fermentação). Já a pontuação de 85+ conclui a excelente avaliação de todos os atributos: aroma, acidez, doçura, corpo, finalização e equilíbrio, conforme protocolo desenvolvido pela Specialty Coffee Association (SCA) que utiliza escala de 0 a 100.
“A evolução da linha Rituais nos enche de orgulho, pois ela não só acompanha o interesse do brasileiro por novas experiências, mas também reforça nosso compromisso de impacto positivo na cadeia do café”, complementa Pedro Lima. A nova linha traz o protocolo de verificação COFFEE VERIFIED®, que garante qualidade, rastreabilidade e conformidade nos âmbitos sociais, ambientais e de governança. Os grãos são adquiridos no formato DIRECT TRADE por meio do relacionamento direto com os produtores, sempre com preços acima do mercado.
Bem-estar, saúde e nutrição
O Grupo 3corações tem estado na vanguarda da inovação lançando produtos que acompanham os novos desejos dos consumidores. Atendendo ao crescente interesse em opções proteicas, especialmente entre aqueles que buscam uma dieta equilibrada e ativa, lançou a linha Cappuccino Power Whey. Pronto para beber, os novos produtos chegam aos pontos de venda em quatro deliciosos sabores: Cookies’n Cream, Clássico, Doce de Leite e Chocolate.
A marca está orgulhosa também em ter lançado uma das primeiras linhas de bebidas veganas, que inclui cappuccinos e cafés com leite, todos elaborados sem ingredientes de origem animal, a “Eu amo vegetal”. Este movimento é uma resposta à comunidade de consumidores que busca alternativas veganas e sustentáveis, sem deixar de lado, claro, o sabor.